A casa dos fundos.

Página 87.


- É que acabamos de ver o Richard indo levar Carlota até a casa dela, eles estavam de mãos dadas.

Não preciso dizer que não tive reação, não preciso dizer que a 'cascata' de meus olhos caiu.. Yan logo me envolveu em um abraço. E tentou retrucar..

- Cala boca Magda! Você não sabe de nada, não fala coisa que você não tem certeza!

Mas as palavras dele não mudavam os fatos. Eu sabia que Richard não fazia o tipo romântico de levar alguém em casa sem ao menos algum mínimo interesse. Meu coração gritou: Eles se beijaram! Era obvio, mais a palpitação que senti, parecia um breve aviso do que estava por vir. Mal podia imaginar que uma simples pessoa, poderia apodrecer toda minha história amor. 
Por obrigação, mesmo diante de toda aflição, fui ao cinema com eles, e em um filme de comédia, dormi pra não chorar. A ansiedade da certeza, me atormentou durante todo o restante daquele dia.
Na manhã seguinte, tive a minha resposta.. Lembram do Tissiano? Ele que confirmou, Richard estava mesmo “ficando” com Carlota, e parecia ser algo sério. Que medo estrondante! Chances diminuídas. Precisava conversar, queria respostas.. fui em sua casa. Ganhei intensidade corpo a corpo, e pelo visto, nada havia mudado, nada por enquanto. Foi questões de semanas para Richard transformar seu jeito de agir, para recusar nossas noites de memórias.
[...]
Completou dois meses que eles estavam juntos e o medo de surgir um namoro me espetava como uma lâmina mortal.
Minha situação com Richard então, piorou.. Começamos a brigar com freqüência, e os desentendimentos eram constantes. Ficamos uma semana sem nos falar, e aquilo me corroeu por dentro e causou mais de dez hematomas em cada região de meu corpo em meus acessos de raiva e saudade.
Na época da copa, ínicio de junho, houve uma apresentação no período em que ele estudava, e eu fui obrigada a fazer parte da coreografia para ganhar nota.. Meu coração quase pulou para fora da boca com medo de vê-lo com ela. 

Lembro que foi a primeira vez que a vi pessoalmente, me tranquilizei um pouco mais. Ela era linda nas fotos, mas pessoalmente, cheia de defeitos. Não era o suficiente para ele, eu era. Eu queria ser, eu tinha que ser! De início, ela estava em um lado do pátio e ele do outro, que alívio temporário!
Ambos foram embora, e eu me mantive na escola para dar tempo suficiente de eu não ver nada.
Mas, assim que saí, a cena que vi foi a mais horripilante de visualizações, escrevo essas palavras com dor pela terrível imagem de Richard beijando Carlota insaciavelmente.
Foi automático, atravessei a avenida sem olhar para os lados, mas quem deseja morrer permanece viva. Do outro lado da rua, meus dedos já estavam sangrando, pois com as próprias unhas me arranhei com força. Como se fosse um anjo que surgiu de repente, outro colega meu, chamado Ítalo, que por muitas vezes acompanhou de perto minha história, me deu um abraço de maneira com que eu escondesse meu rosto e pudesse deixar com que a cachoeira de minha alma caísse. Mas todos perceberam, e comecei ouvir risadas.. Por cada aluno que passava por mim.. eu sai correndo, descendo a ladeira, ouvindo comentários:


- Tadinha.

- É louca mesmo!
- Depressiva!
- Dramática!

S U R T E I

Imagine um desespero estridente pulando para fora, bati a cabeça na parede ao chegar em casa e doeu menos do que ver o que vi. 
Dois dias se passaram: Dia dos namorados. 

Comentários

  1. Aff vc foi muito trouxa porque ele tinha terminado com você e vocêis dois não tinham mais nada então vc tinha qe simplismente se conformar Sophie não estav nem sendo feeliz e nem deixandoas pessoas serem tbm não existe nimguém perfeito como aposto qe Sophie tbm não era perfeita então se ESSE GRANDE AMOR fosse realmente real Sophie deveria ter deixado Richard viver a vida dele e se ele tivesse feliz Sophie tbm deveria estar ai sim seria um amor verdadeiro

    ResponderExcluir
  2. é concordo em partes essa tal Carlota vai ver que nem sabia o quanto Sophie estav sofrendo o o quanto Richard era SAFADO ele sim é o cukpado de tudo ele que deveria ter a morte " HOMEM BOM É AQUELE QE NASCE MORTO

    ResponderExcluir
  3. richard não vai parar nunca???

    ResponderExcluir
  4. Não acho que seja culpa da Sophie, e muito menos da Carlota ou do Richard. O que aconteceu mesmo, foi uma divergência de maturidade ante a So e o Ri chard. Talvez eles pudessem ser protagonistas de uma bela história de amor, se ele fosse mais maturo. Afinal, sentimento existia. Só que ele, no auge da idade, transformado pela Sô, tanto fisicamente, como interiormente, acabou confundindo o brilho do amor com o da popularidade. Caiu na besteira de querer curtir com todas, imaturo. A Sophie faz bem sim em correr atras. Ela é madura, sabe que se não se consegue sem tentar.
    Talvez se eles se encontrarem mais tarde, Mais maduros, vividos; mesmo depois de tantos arranhões e feridas, esse amor possa vir a ser a mais linda das histórias de amor.
    A gente precisa viver para aprender!

    ResponderExcluir
  5. Queridas leitoras, gostaria de realçar que ninguém foi trouxa nessa história. Acredito que pouca de vocês devem ter passado situações descritas de maneira tão cruel como vai acontecer com Sophie, por isso é extremamente errado usar o termo 'trouxa' sem estar na pele da pessoa. Cada ser tem seu jeito de lidar com coisas e fatos, e esse foi o jeito de Sophie, lutar pelo que queria, mesmo "estraçalhando" sua vida e atrapalhando inconsciente mente a vida de outras pessoas. O único problema dela, foi ter entregado de verdade seu coração, a quem de fato não sabia lidar com isso. Mas tudo tem suas consequências, e é isso que vocês verão mais a frente. E para justificar, quando digo que o sofrimento veio mais intenso com Carlota, não é só pelo fato deles estarem juntos, mas pelo que ainda está por vir. Porém, nessa trama minuciosa, todos os personagens tem seus momentos de vilões e vítimas, basta continuar acompanhando que irão perceber. E que suas palavras continuem sendo muito bem vindas! Mas lembrem-se que a história ainda não terminou *-* E adoraria que limitassem as palavras chulas e ofensas, porque é apenas uma história que já ocorreu e não pode mais ser modificada. Aprecio o envolvimento de vocês, muito obrigada a TODAS, as necessito, e por favor, permaneçam!

    ResponderExcluir
  6. Na verdade Sophie dveria sim ter lidado melhor com a situação eu acho qe ela não era madura o suficiente porq ela não sobe lidar com a situação como uma pessoa madura e sensata. O Richard era jovem e Sophie foi o primeiro "amor" então ele não é o maior culpado porque é igual a mae dele pensada Sophie era passageira ele queria descobrir mais 'paixãoezinhas' queria curtição não iria assuir Sophie mesmo. Como tbm aposto qe não vai ser homem o suficiente com essa Carlota mais afinal igual a Nay disse vamos ver o final da história e desculpa pelas palavras mais a verdade tem qe ser dita

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A minha confusão

A casa dos fundos.

Heteronimo