A casa dos fundos.

Página 86.


Letícia diz: Tá.


Surpreendente a forma sínica com que me tratou. Não se importou em se explicar ou em pedir perdão, acabou com minhas palavras sem expressar as dela. Além de me sentir um brinquedo para meu ex namorado, agora eu era uma "trouxa", - no sentido chulo - para minha ex amiga. Quantos ex mais iriam fazer parte de minha vida? O que mais iria desabar? Tudo que senti por ela, foi uma mistura de decepção, tristeza e ódio. Um terrível sentimento de intolerância, com ela e comigo mesma.
Um choque terrível, mas a sessão de eletricidade não havia acabado por ali. Porque no dia seguinte, uma foto de Richard com uma garota Loira atrás do muro do colégio, – não é preciso ser muito inteligente para saber que na fase da adolescência os muros de colégios são ponto cruciais de encontros de lábios - em seu Orkut apareceu com a seguinte legenda:  Bárbara s2. E nos comentários, a tal da Bárbara com palavras 'fáceis' a meu ver: Meu Lindo, só meu! 

Quando eu iria secar? Porque o transbordar era tanto, que jurava que um dia iriam acabar minhas lágrimas por falta d’água interior, e como eu queria que isso acontecesse. Chorar para mim doía.
Richard estava começando a 'tocar' sua vida e o meu maior medo era ser jogada de "escanteio" e que mesmo o “usar” dele, ganhasse um ponto final, e nem seu toque fazer mais parte da minha vida. Porém, mesmo com outras, ele me manteve. E aquilo criou em mim uma grande perspectiva.
Tentando me reanimar, cada final de semana que ia a sua casa, tentava ficar deslumbrante para seus olhos verem a beleza que havia em mim, - se é que ainda havia - mas não obtive sucesso, pelo menos, nenhum comentário a respeito.
As rotinas de desgosto de vida durante a semana e prazer excelso nos sábados e domingos permaneceram. Até que meus dias de luta estavam prestes a serem interrompidos por um grande obstáculo, um dos piores de toda a nossa história.

Tão horripilante este fato que não é possível lembrar a data deste começo doloroso. Então, digo com toda a certeza, que o clímax do sofrimento se iniciava ali, quando Richard conheceu Carlota. Ele não me contou nada, mas uma colega de minha sala que, - permita-me inventar um termo - "50% falsidade", faria questão de me avisar qualquer coisa que me deixasse para baixo, contou-me sobre o possível interesse de Richard em Carlota. Mas como veio dela, de início não acreditei. E então, encerrei o assunto em minha mente, não precisava de mais motivos para padecer.
No decorrer de minha dor, criei um vínculo forte com certo amigo do meu colégio, chamado Yan.. Ele me emprestava seu ombro aconchegante toda vez em que eu estava mal – quase sempre.
Ele dava o melhor de seus esforços para tentar me renovar, sem segundas intenções, nele encontrei pureza de amizade, pelo menos naquele momento.
Marcamos de ir ao cinema em uma quarta, eu, ele e a tal da colega 50%: Magda - Deixe-me explicar que ela estava presente porque apesar de seu "veneno" era uma pessoa engraçada, e tudo que Yan mais queria era me ver sorrir constantemente, e ele tinha o antídoto para 'cortar' suas barbaridades. -
Atrasei-me um pouco, já que Yan me obrigou a ir arrumada para o cinema, com suas chantagens emocionais e idéias inusitadas de levantar minha auto-estima.
Ao chegar lá, percebi que o clima estava estranho, e perguntei hesitante..


- O que foi?

- Nada!
- Fala a verdade Yan..

"Aflitamente cortante!"


- Fala logo!

Para tornar o obvio menos surpreendente, ao enxergar a oportunidade de anunciar o acontecimento, Magda fez o que mais adorava, deixar os outros para baixo..

Comentários

  1. São tantas Leticias no mundo, que a gente chega até a se identificar com sua situação ante a esse tipo de cobra.

    ResponderExcluir
  2. Noossa ! Essa sua vida nãoo foi muito boa. Mais muitas vezes é bom ter uma Magda por perto porque as Magdas da vida são boas pra ver qe mulher é muito trouxa vc poderia ter evitado muito sofrimento porque vc poderia ter dado um belo de um gelo em Richard ele nunca soube ser, homem com Sophie.. Coitado dele quando chegar no céu não se preocupe aqui se faz aqui se paga! Tomara que no final Richard se ferre porque ele não é um homem de verdade
    SEU LIVRO É MUITOO MUITO BOM AMEEI AMOOOR *---*

    ResponderExcluir
  3. EITA SE LETICIA FOSSE MINHA AMIGA NÃO IA SOBRAR NEM UMA PENA DELA PRA CONTAR HISTÓRIA KKKK

    ResponderExcluir
  4. a amiga da história foi você qe não colocou a tal Leticia no lugar dela ! Já qe vc era doida o bastante pra querer morrer pelo Richard poderia ter sido malca o bastante pra ensinar Leticia a ser uma mulher de verdade .

    ResponderExcluir
  5. Haaain amiga pooor isso qe eu te amo tanto vc sempre foi boa com as pessoas . não vejo a hora de outro capitulo !!

    ResponderExcluir
  6. Se 50% era falsidade imagina os outros 50% SHUAHSUAHSUAHSUAHSUAH

    ResponderExcluir
  7. UASHASUH, meninas, adoro os comentários de vocês. É realmente estridente a vontade de entrar na história e modificar tudo não é? rs. E gostaria de deixar claro que Sophie era uma pessoa boa, (boba) mas boa, por isso não teve a tal reação que daria o 'tchan' inesperado na história né? Mas relaxem, tem muitos 'tchans' pela frente. hahaha (: E respondendo um dos anônimos, se Letícia não era mulher de verdade sozinha, não era a Sophie que iria fazer ela virar.

    ResponderExcluir
  8. Haaain é mesmo eu acho qe vc deveria ter dado um belo de um "tchaan" na cara de Letícia

    ResponderExcluir
  9. HAAAIN NAYARA MAIS SOPHIE TINHA QUE SEER UMA MULHER MAIS FORTE E DEVERIA TBM TER COLOCADO PELO MENOS LETÍCIA NO LUGAR MERECIDO DELA .. ESPERO QE NOS PROXIMOS CAPITULOS LETICIA SOFRA .. NÃO VEJO A HORA DE OUTRA PAGINA

    ResponderExcluir
  10. Nossa sua vida foi muito complicada se considere vitoriosa por ter dado a volta por cima ' Traição não é uma coisa qe se supera facil ainda mais quando se ama loucamente !!

    ResponderExcluir
  11. ''Tem gente que está do mesmo lado que você
    Mas deveria estar do lado de lá
    Tem gente que machuca os outros
    Tem gente que não sabe amar.''
    Bem como diz o título do capitulo 'fragmentação' é hora das verdadeiras intenções ser colocadas a mostra.E com elas vem as mudanças e reações em quem tem a alma pura e refinada como a da Sophie.Quanto a continuo só tenho a certeza das duas primeiras linhas.

    ResponderExcluir
  12. Amados (as), obrigado pelas palavras. É impressionante a envoltura de vocês nessa trama. Mas, gostaria de realçar, que todos os personagens tem seu lado vilão e vítima, inclusive Sophie como vocês irão ver mais a frente. A história é um relato de superação, e acredito que no final dela, vocês vão ver que existe outra maneira de dar a volta por cima, sem dar 'tchan' na cara de ninguém. (Risos) Por favor permaneçam, e obrigado mais uma vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A minha confusão

A casa dos fundos.

Heteronimo