A casa dos fundos.

Página 113.


Não consegui pensar rápido o suficiente na resposta, cuspi palavras por impulso..

- Não!
- Ah! Qual é o seu nome?
- Sophie, e o seu? (Vaca desnutrida?)

A segunda parte foi apenas um pensamento maléfico e boa sugestão.

- O meu é Melani, mas me chamam de ‘Melzinha’.

Porque deve passar pela boca de diversos homens – Pensei – mas silenciei o pensamento.
Eu ainda não sabia por que, mas o aviso prévio  da intuição fez eu ter uma grande antipatia por ela, antes mesmo do.. Resto.
Beca e eu – porque agora estávamos íntimas – entramos na água e nos divertimos como amigas de infância, tentando ocupar minha mente com algo que não fosse a preocupação.
Uma foto para selar o momento, o último alegre naquele dia! Sentamos na parte rasa da piscina, e ‘Melzinha’ deitou-se no chão para tomar sol em posição de “fácil acesso”, com o olhar fixo no meu Richard. Minha agonia subiu junto com o sol que secava minha pele. Rebeca percebeu e sem eu precisar pronunciar qualquer palavra, ela disse..

- Você está pensando o mesmo que eu, sobre a “frangolina” ali se oferecendo para Richard?

Inventamos mais – deixe-me exagerar – “trocentos” apelidos para a garota. Nós a observávamos como a policia analisa um suspeito. 
Houve um piscar de olhos, e ela já estava sentada ao lado de Rich, lançando conversas junto com sorrisos de gente boba e interessada, e olhares deixavam bem claro suas intenções.
Como se fosse possível uma solução.. Argumentei..

- E agora? O que devo fazer?
- Meu, vai lá! Fica do lado dele!
- Não! Ele vai reclamar, e fazer eu passar vergonha!
- É, mas eu acho que ela vai pedir pra ficar com ele..

Processamento de dados mentais.

- Ah Beca, você é boa em arranjar esquemas, tem que ser boa em destruí-los também, - falava eu já desesperada – Você ajudou Salete, e também pode me ajudar!
- Mas Sophie, porque você não quer que eles fiquem?
- É, eu sei.. Você deve estar pensando que eu já deveria estar acostumada com Richard ficar com outras garotas, e de fato, o incomodo seria mínimo se eu não estivesse aqui, mas.. Bom, você deve imaginar o clima que vai ficar, e o quanto eu vou me sentir péssima em vê-los juntos!
- Você tem razão! Mas será que ele é canalha o suficiente para fazer isso com você aqui?
- Não duvido.
- Sophie, olha.. Ele está indo para lá.

O lá, era em cima, perto da churrasqueira.  E disfarçadamente estávamos nós, comendo algum tipo de carne, vigiando cada mover dele. A única coisa que eu tinha certeza, era que Richard não seria capaz de ficar com ninguém na minha frente.. Por isso, dar uma de “super bonder” seria uma boa.
Seguindo, e seguindo, e paramos em frente a piscina de novo. 
Richard batendo papo com os garotos, e do outro lado Grazielli e mais duas primas dele douravam-se ao sol. Melani nadava. E então, algo prendeu a minha atenção e a de Rebeca.. Um chamado de Grazi para a Melada! Cochicharam, olhando para Rich, e depois nos fuzilaram com o olhar. Ficou transparente que estavam tramando algo, mas.. Grazielli faria algo pra me prejudicar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A minha confusão

A casa dos fundos.

Heteronimo